Mesmo recebendo milhões de turistas todo ano, e estar em todos os guias de turismo, ainda existem passeios originais para fazer na capital do país dos Faraons.
O Cairo, na verdade está dividido em três partes: a primeira ao lado do aeroporto internacional chama-se Al Qahairat ( Cairo ); Al Gazzera ( A Ilha ) é a parte de terra entre os dois braços do rio Nilo, onde está o Opera House e por último onde estão as Pirâmides que já é outro estado chama-se Gizah.
Abaixo há uma relação de coisas divertidas para fazer sem estar rodeado de câmaras de fotos.
|
Saída de barcos de passeio. |
Passeio de barco pelo Nilo.
Todo mundo tem vontade de andar de barco pelo Nilo até os egípcios. E eles passeiam em barcos pequenos, que ficam ancorados a espera de ficarem cheios. Ai vão, casal de namorado, famílias, gente de festa, os donos do barco colocam música durante todo o passeio e todo mundo dança. Também é possível alugar para um grupo de pessoas em viagens de meia a uma hora, que é bem económico.
Mu´atam.
É uma colina que existe no Cairo afastada do centro da cidade. Com muitas casas construídas é um bairro da classe média egípcia, no alto existe um bar com palco para quem tiver coragem de dançar e shisha para fumar com vistas panorâmicas do Cairo.
Passear a cavalo pela pirâmides.
Existe uma pequena aldeia perto da Pirâmides de Gizah que os moradores alugam cavalos para passeio aos turistas.
|
Passeio a cavalo nas Pirâmides. |
Dokki é um bairro mais ocidental, mas vale a pena passear para ver as lojas alternativas de decoração de jovens egípcios, comprar as saladas frescas por kilo que vendem nos restaurantes, ir a um dos hotéis 5 estrelas a noite para ver um espectáculo de Dança do Ventre com música ao vivo.
Aula de Dança do Ventre.
O Cairo é o berço da Dança do Ventre, é possível ter aulas particulares com actrizes de cinema ou bailarinas e aprender, como é a sedução em árabe.