viernes, 17 de diciembre de 2010

Vestidos Árabes

 Utilizar uma roupa ou um acessório étnico deixa o look original e lhe dá personalidade, para aquelas que estão procurando alguma inspiração para festas de final do ano, mostraremos alguns exemplos de vestidos árabes.



Salma rainha do Marrocos
con takchita

A Takchita é um vestido típico de Marrocos que na verdade, são dos vestidos compridos sobrepostos, o de baixo é opaco, pode-se usar o cetim por exemplo, e o vestido que vai encima costuma ser de organza, mas não existe regras, pode ser feito aberturas laterais nos dois vestidos ou só em um deles. A takchita pode ser comprada ou você pode mandar fazer, escolhendo a sua combinação de tecidos. O típico da Takchita é o cinto usado na cintura para marcar o vestido, ele pode ser feito de tecido e ser mais grosso ou fino dependendo do gosto, ou como acho mais bonito para festa de jóia fino na cintura. A takchita pode ser usado de uma festa de aniversário a um casamento.



kaftan moderno

O Kaftan é feito de um só vestido comprido e de mangas também compridas com aberturas laterais, usado nos países árabes. Existem diferentes variações, com bordado,  com fios na cintura para amarrar atrás, geralmente o Kaftan leva um corte na frente que vai do pescoço até o tornozelo e está destacado com algum bordado. A riqueza do bordado e o tipo de tecido vai determinar que tipo de lugar é mais adequado usa-lo.


galabya moderna




galabya tradicional egipcia
 



















 Galabya é típica do Egito, é de lycra ou outro tecido que se parece a este, pode ser liso ou ter desenhos, agora está de moda usar com animal print, é um vestido bonito que marca o corpo com duas aberturas laterais.

No hay comentarios:

Publicar un comentario