domingo, 26 de diciembre de 2010

O Flamenco em Madri

O Flamenco foi considerado pela UNESCO no final do ano de 2010 como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, bastante conhecido na Espanha mas não tão popular em todo o país, o Flamenco merece ser considerado como um patrimônio imaterial por sua qualidade artística e por ser a única música e dança típica da Europa ocidental que conseguiu se adaptar e ainda ser uma expressão artística actual.

Muitos artistas flamenco reclamam que sua arte é mais valorizada fora de Espanha, e eles tem razão. O Japão é um grande mercado para bailarinos e professores de flamenco, em Madri a escola de referencia Amor de Dios tem constantemente a presença de alunos estrangeiros principalmente asiáticos.
No noite de Madri é possível assistir Flamenco com as diversas companhias de dança actuando em teatros da capital espanhola e também, outra forma de apresentação do Flamenco mais  conhecido pelos turistas o Tablao Flamenco. 
 
Sara Baras
Uma das grandes bailarinas do Flamenco actual é a andaluza Sara Baras, directora da sua companhia de flamenco, conta com vários músicos de qualidade, figurino impecável, óptimas coreografias e é claro a sua presença no cenário, indica qualidade artística.
 

cartaz do espectáculo
 España baila Flamenco

Ballet Flamenco de Madrid com o espectáculo España baila Flamenco, apresenta um espectáculo um duas partes: a primeira com uso das castanholas com música clássica, folclore espanhol, mistura de ballet com flamenco tudo com música gravada; a segunda parte mais flamenca com música ao vivo, algo mais típico, com jogos de palavras, bailarinas que cantam e referências ao mundo dos touros.
 

No hay comentarios:

Publicar un comentario