Enfim chegou 2011!Espero poder continuar escrevendo com frequência no blog, mesmo sabendo que esse ano será mais agitado que o anterior. Uma vez li em um blog de uma garota espanhola que ela comentava que na Espanha a grande maioria dos blogs são escritos por homens e que as mulheres só tem "monopólio" no sector da Moda. Meu critério para ler um blog é: qualidade de conteúdo independente, do sexo de quem escreva.
Quando comecei a pensar na ideia de escrever um blog também me passou pela cabeça que a maioria dos leitores seriam mulheres, mas queria simplesmente escrever sobre as coisas que fazem parte da minha vida (não privada), e penso que as mulheres tem muito mais interesses que só Moda (eu adoro moda) mas também adoro música, shows, literatura, política uma diversidades de coisas que podem interessar à homens e mulheres. Bom...depois de explicar nosso nascimento, vou falar uma das minha promessas para 2011, que é ler mais Zygmunt Baumann. Baumann é um sociólogo polonês que analisa de maneira especial e profunda o estado da nossa sociedade "liquida", tive a oportunidade de ver sua palestra em Madri, realmente é impressionaste como nos faz pensar sobre coisas óbvias que não nos ensinaram a questionar.
Deixo umas palavras de Baumann sobre a precariedade do estado do individuo na sociedade, ao jornal catalão La Vanguardia
"...inseguridade, e tem a ver com o lugar social de cada um, com as conexiçoes dos indivíduos (amigos, colegas, conhecidos...), as afinidades selectivas denominadas por Goethe y Weber, com os indivíduos que seleccionamos do meio da massa para manter uma relação com eles. Para estabelecer estas relações são necessárias ao menos duas pessoas, porém para romper-las basta uma pessoa. Isto nos deixa em um estado de inquietude, porque não sabemos se na manha seguinte nosso companheiro decidirá que não quer mais saber da gente".