martes, 30 de noviembre de 2010

Quando você se sente sensual?

No último mês do ano, para pensar em tudo que passou, em  como queremos que seja o próximo ano e depois de escrever no blog sobre Moda e Sedução como  linguagem corporal, faremos uma enquete para saber das mulheres, Quando você se sente sensual?
O resultado publicaremos no dia 1 de janeiro de 2011.

lunes, 29 de noviembre de 2010

The Yacoubian Building - Trailer



Este trailer pertence ao filme Edifício Yacobian o mais caro da história do cinema egípcio.O filme teve grande repercussão dentro e fora do Egito e  talvez, um dos segredos do seu sucesso foi usar uma temática diferente das comédias que costumam produzir, recentemente foi exibido em Madri.

Cairo International Film Festival

Começa amanhã na capital egípcia a 34 edição do Cairo International Film Festival, o festival de cinema mais antigo dos países do Oriente Médio. Segundo o Ministro de Cultura e Presidente do Comité do Festival sr. Farouk Hosny, o objetivo do festival é utilizar a cultura, mais especificamente o cinema, para reafirmar a posição de referencia cultural do Egito dentro do continente africano e ao mesmo tempo criar laços e proximidade com outros povos.

A programação do festival conta com diversos filmes estrangeiros dentro de várias categorias de competição,  o que chama mais a atenção é a quantidade de filmes europeus ( francês, romeno, italiano, espanhol, belga) e asiáticos, até filme coreano premiado foi seleccionado para a exibição no festival e nenhum brasileiro.... Os argumentos de que a produção cinematrográfica do Brasil é baixa não vale, porque mesmo que seja baixa perto da produção francesa, ainda é maior que a produção romena,  e nem sobre a qualidades dos filmes porque foram realizadas boas produções. Talvez a ânsia do Brasil por ter a sua cultura reconhecida no continente europeu, já vi filme brasileiro inscrito em festival europeu sem grande representativade, deixe as pessoas responsáveis pela propagação da cultura brasileira sem ver mercados como o africano ou asiático (sem contar que o Brasil possui muito mais da cultura africana do que gostaria) que são amplamente explorados pela França, país que sabe dar valor à cultura.

domingo, 28 de noviembre de 2010

Moda: lifestyle

Artigos e revistas de Moda costumam fazer um paralelo entre a roupa que usamos e a nossa personalidade e  hei que reconhecer que...eles tem razão. Nossas escolhas na hora de comprar roupa reflectem nosso estado de espírito, nossas preferências pessoais,existem diversos estilos de vestir-se como sexy, vintage, moderno, gótico e cada uma reflecte uma visão de mundo. A mensagem que se transmite vestindo um vestido de flores não é a mesmo vestindo um vestido de couro.

Kate Moss
John Galliano o talentosissimo director criativo da Dior, em uma entrevista afirmou que as pessoas devem vestir-se como personagens, e cada dia deve ser diferente...claro, com a personalidade igual a de Galliano é fácil!!! Mas para aqueles que se resistem à mudanças e tem atitudes discretas, seus armários costumam ter poucas variações de roupa e com cores sóbrias.

 A roupa fala sobre a personalidade do individuo, ajuda a proporcionar um sentimento de confiança porque nos vestimos para sentir-nos atraentes e isso nos dá confiança ao mesmo tempo que é um instrumento para expressar  nossa criatividade, porém  isto não é tudo, a roupa tem uma função maior que proteger do frio ou do calor...a roupa deve proporcionar liberdade de movimentos para expressar-se, deve ajudar na comunicação não verbal e assim melhorar a interaçao com o meio em que vivemos. A roupa deve expressar o estado de ânimo actual, permitir liberdade de movimentos na hora de interactuar para finalmente dar confiança às pessoas no momento de transmitir uma mensagem, como denominaríamos essa açao? Sedução.

viernes, 26 de noviembre de 2010

Dicas para viajar pela Europa

É difícil dar dicas de viagem a um continente e não sobre um país em concreto mas como o continente europeu é pequeno e geralmente as pessoas visitam mais de um país,  abaixo estão dicas em comum para os países europeus que servem de referencia para programar uma viagem ao velho continente.

Pra quem está acostumado com as distancias no Brasil ir de um país ao outro na Europa parece piada, contudo você deve se decidir se só tem um mês para escolher o que realmente quer visitar, principalmente se é a primeira vez.

Para deslocar-se dentro da Europa, existem três possibilidades (sem contar auto stop) e a primeira é de avião: existem muitas empresas low cost que oferecem preços bastantes económicos que você encontra em buscador de voos, é a melhor opção para quem busca relação preço/tempo; a segunda opção é viajar em trem: é um tópico viajar em trem  pela Europa,  muitas estações possuem edifícios de bonita arquitetura, em relação ao preço, comprar uma passagem solta de trem sai mais caro que de avião mas se você optar pelo programa InterRail de passagens combinadas, o preço cai bastante; os ônibus são última opção e talvez a mais sofrida se são grandes distancias, o preço é convidativo mais o ônibus na Europa não tem muito conforto e com as horas você vai se dando conta....

Falando ainda de transporte se você vai visitar uma zona rica, principalmente de praia, deve ter em conta que será melhor alugar um carro pra poder se deslocar porque geralmente esses lugares tem um escasso transporte público.

Milão Itália
A variação das estações muda o carater das cidades, visitar a Europa no verão e no inverno é diferente, os passeios e mesmo a cidade tem outro espírito. Mesmo em temporadas altas sempre existem hotéis disponíveis, os preços sobem no verão, independente de quando é feita a reserva.

Se você quer conhecer as grandes cidades como Paris, Madrid ou Roma saiba que no verão elas estarão cheias de turistas como você, porque os habitantes desses cidades estarão em alguma praia...isso quer dizer que haverão grandes filas para visitar museus, monumentos e outros passeios turísticos. Para compras é uma boa temporada para quem mora no Brasil porque é promoção de roupas de verão.O verão também é uma estação que traz leveza para as pessoas e se nota a mudança de humor nos europeus também é a temporada dos festivais de música.

No inverno não há tantos turistas, a maioria dos passeios você fará com pessoas que vivem nesses países. O inverno é a temporada de estréia nas grandes cidades de shows, exposições, companhias de ballet,  uma boa temporada para fazer uma viagem cultural, tomar chocolate quente e tomar vinho.

Meril Lipgel: gel de aloe vera

Meril Lipgel é um hidratante labial a base de Aloe Vera feito em Bangladesh. O gel possui o mesmo tamanho de um batom, tem uma fragrância deliciosa e é bastante eficaz para evitar que se resseque os lábios.

Encontrei este site de Bangladesh que vende o gel, mas não sei como eles trabalham, eu costumo comprar em uma loja em Madrid.

viernes, 19 de noviembre de 2010

O melhor do Barrio de las Letras de Madri


CaixaForum em Madrid

O Barrio de las Letras, é um pequeno bairro do centro de Madri que começa na Puerta del Sol e tem como limite o Museu do Prado, mesmo contando com umas duas docenas de ruas esse bairro tradicional reúne umas das melhores ofertas culturais de Madri ( além do Padro também está o Museu Thyssen) e ainda à noite tem a marcha madrileña. Recentemente foi inaugurado o CaixaForum (Paseo do Prado) em uma antiga central eléctrica reabilitada pelo estúdio dos arquitectos Herzog & De Meuron. A proposta era valorizar ainda mais o Paseo del Prado que já possuem os Museu Thyssen e  Prado  e não muito longe está o Museu Reina Sofia, esse pensamento não agradou alguns sectores da sociedade por crerem que está concentrado apenas no centro de  Madri a oferta cultural da cidade, o que não deixa de ser verdade.

Calle Huertas com Paseo del Prado
Ruas estreitas, lojas tradicionais, todo o dia passeando e o você não se cansará do bairro. Pelo dia para visitar há o Atheneo de Madri em la calle Prado com proposta culturais, encontros de poesia, possui um belo edifício bem preservado.Para compras FF      Jóia    (ffjoyaetnica@yahoo.es) joyas étnicas de países longiqueos como Afeganistão; para ler livraria El Renacimiento (calle Huertas 49) livros antigos e modernos e desenhos à ótimos preços; para comer restaurante indiano Indian Aroma (calle Ventura de la Vega,6), boa comida, pequeno e acolhedor.



Para começar bem a noite e comer deliciosas tapas, Cerveceria El Diario (calle Huertas esquina com calle Jesús) , a  Rua  (calle)  Huertas é famosa em Madri pela animação à  noite. Nessa rua existem vários estilos de bares e claro de clientes, os entendidos de jazz vão ver ao vivo no Café Concierto El Fidula 57.As boates não são o  melhor  da  calle Huertas,cheias de jovens que não chegam aos 30,muitos ERASMUS ( Programa Erasmus é o programa europeu de intercâmbio de estudantes de graduação universitária)   a música é bem comercial.  Para tomar um chopp ou jantar Restaurante La Mucca de Prado, recem inaugurado possuem decoração que imita um loft de NY, calle Prado esquina com calle León.

PS: vou ficar devendo no nome do bar que vende cachaça, depois actualizo  ou faço um post só desse bar na calle huertas.

lunes, 15 de noviembre de 2010

RAI: o sucesso africano na Europa




Cheb Khaled ficou conhecido no Brasil  pela música chamada Al Arabi, fama que não lhe faz justiça devido  a longa trajectória do cantor. Cheb Khaled começou sua carreira em Orán cidade da Argélia, misturando ritmos folclóricos árabes, ritmos ocidentais e canto árabe: a base da música RAI. Seu sucesso ultrapassou as fronteiras do norte de África quando a passou a viver na França. Canta em diversos idiomas, costumam ser um sucesso suas parcerias, seus CDs possuem desde música reggae até música mais tradicional árabe.  
Seus shows são inesquecíveis: conversa com o público, possui uma voz maravilhosa, presença de palco, sua orquestra é boa e tem muito carisma, ele é O Rei do RAI: Cheb Khaled.

domingo, 14 de noviembre de 2010

Lourmarin: a linda Provence Francesa

Lourmarin faz parte da Provence Francesa, é um pequeno povoado que divide a serra de Luberon em "Petit Luberon" e "Gran Luberon". A principal atraçao turística é o castelo construído pela família d´Agoult entre finais do século XV e o ano de 1542. En Lourmarin está enterrado o ganhador Prémio Nobel de Literatura de 1957 Albert Camus, nascido em Argélia quando esta ainda era território francês, entre suas obras está O Estrangeiro.  

No verão Lourmarin recebe turistas, nunca turismo de massa talvez pelos preços, são organizados shows, exposições, as terrazas sobre as ruas de pedra estão cheias de gente. A comida é típica da Provença, peixe, saladas, queijo e claro o vinho que é ótimo, Restaurante Le Comptoir en la Rue de Temple 84160. Uma vez por semana tem o mercado da cidade, onde é possível encontrar comida, roupa, artigos para casa. Na cidade existe lojas de roupas, artigos e livros sobre o mundo inteiro.
Para quem gosta de actividades ao ar livre em Lourmarin é possível fazer caminhadas e faire du vélo (andar em bici) apreciando os campos de lavanda e girassóis nas estradas que existem em volta da cidade.

Cidades próximas: Avignon e Aix en Provence.


A mulher no Cairo

Minha intenção não era escrever mais um artigo sobre a mulher em um país muçulmano, porque já li vários escritos sobre esse tema e geralmente eles vêem cargados de suposições e imaginação muitas vezes longe da realidade.  Conheço a muitas mulheres que não viajam a esses países por acharem que não vão estar seguras, também há que destacar que o mundo árabe é composto por vários países diferentes entre si inclusive no que diz respeito as leis.
Existe dois tipos de mulheres estrangeiras em um pais árabe, a que se vê que é estrangeira e a que se parece com uma mulher árabe.

Um dia durante o Ramadan quando vivia em Gizeh, saí de casa para fazer um passeio com um chiclete na boca. Parei em uma loja de celular, lá estava um senhor que me viu e ficou indignado por eu estar "comendo" algo pela manha durante o Ramadan, rapidamente falou: Maa fish Ramadan ( não existe mais ramadan) e o dono da loja que me conhecia respondeu: Hyya gariba (ela é estrangeira).O senhor com vergonha saiu sem dizer nada.Em seguida fui ao Mc Donalds e qual foi a minha surpresa quando vejo meninas loiras inglesas com short e camiseta!!! Quando elas foram embora prestei atenção e ninguém na rua lhes dizia nada  porque estava claro que elas não eram árabes.
A vantagem de parecer a uma mulher árabe é que não irão a trás de ti para vender mil coisas. Tirando os choques culturais, o Cairo não é uma cidade peligrosa para uma mulher sozinha e apenas se deve ter a mesma precaução que se teria em uma cidade grande da Europa

lunes, 8 de noviembre de 2010

♫ Amelie Trilha Sonora



A trilha sonora do sucesso do cinema francês Amelie Poulain. As músicas são lindas!

La noche en blanco en Madrid

" La Noche en Blanco" em Madrid, é uma cópia da proposta francesa que nasceu em Paris de levar a arte as ruas. Na capital espanhola a primeira adição aconteceu em 2006, e foi um sucesso de público o que faz que cada ano se repita. Durante La Noche en Blanco acontecem espectáculos, exposições, peças de teatro durante todo o dia e noite e as ruas do centro da cidades são cortadas para que as pessoas possam visitar tudo a pé, já que a maioria das actividades são realizadas no centro.O evento sempre é um sucesso, mesmo com críticas de alguns artistas que reclamam para a cidade políticas de incentiva a arte durante todo o ano.
Em La Noche en Blanco de 19 de setembro o Círculo de Bellas Artes de Madrid, um edifício histórico onde realizam exposições e exibição de filmes, fez uma proposta interessante: na entrada do prédio um conjunto de mesas com escritores em semi círculo atendiam de um a um pessoas que diziam algumas palavras e eles ali mesmo realizavam uma poesia.
A poesia abaixo é de 2009 e está sem tradução para preservar sua beleza.

.Con la arena que baja
El Amazonas juega a ser simiente
de castillos,
Antes que hubiera viajeros los rios
Cultivaron su esencia y aún algunos
Tienen ecos de girasoles arrastrados.
No iré detrás del rio,
No me sentaré en su orilla
Como junto al chofer de un táxi
No tomaré el vino sin danzar antes
Ni disfrutaré del sabor del pan
Sin hablar con las gentes,
Viajaré, como aprendí de la esfinge,
Sentiré que la arena también es piedra
Y que yo soy río y castillos ocultos
En el Amazonas.
Seré viaje como el viento es aire.

Óleo de Amla:o segredo do cabelo das indianas.

Azeite de Amla.
A Amla é uma erva indiana rica em vitamina C usada na medicina ayurveda. A base da Amala é a principal propriedade para fazer o azeite de cabelo, utilizado há décadas pelas mulheres de India.
O uso continuo do aceite de Amla escurece os cabelos, o que pode ser benéfico para quem tem cabelo branco, além de dar brilho e força.
Para usa-lo, passar o azeite no cabelo limpo e deixar por uma hora com uma touca ou uma tolha úmida envolvida na cabeça, depois tirar o azeite com água.Pode ser usado de uma a três vezes na semana.