Artigos e revistas de Moda costumam fazer um paralelo entre a roupa que usamos e a nossa personalidade e hei que reconhecer que...eles tem razão. Nossas escolhas na hora de comprar roupa reflectem nosso estado de espírito, nossas preferências pessoais,existem diversos estilos de vestir-se como sexy, vintage, moderno, gótico e cada uma reflecte uma visão de mundo. A mensagem que se transmite vestindo um vestido de flores não é a mesmo vestindo um vestido de couro.
Kate Moss |
John Galliano o talentosissimo director criativo da Dior, em uma entrevista afirmou que as pessoas devem vestir-se como personagens, e cada dia deve ser diferente...claro, com a personalidade igual a de Galliano é fácil!!! Mas para aqueles que se resistem à mudanças e tem atitudes discretas, seus armários costumam ter poucas variações de roupa e com cores sóbrias.
A roupa fala sobre a personalidade do individuo, ajuda a proporcionar um sentimento de confiança porque nos vestimos para sentir-nos atraentes e isso nos dá confiança ao mesmo tempo que é um instrumento para expressar nossa criatividade, porém isto não é tudo, a roupa tem uma função maior que proteger do frio ou do calor...a roupa deve proporcionar liberdade de movimentos para expressar-se, deve ajudar na comunicação não verbal e assim melhorar a interaçao com o meio em que vivemos. A roupa deve expressar o estado de ânimo actual, permitir liberdade de movimentos na hora de interactuar para finalmente dar confiança às pessoas no momento de transmitir uma mensagem, como denominaríamos essa açao? Sedução.
No hay comentarios:
Publicar un comentario