miércoles, 29 de diciembre de 2010

Fim de Ano em Madri

Faltam apenas 3 dias para terminar o ano de 2010, e em Madri as pessoas parecem achar que vai acabar o mundo. As festas de Natal e Ano Novo são uma boa época para vir a Europa e neste caso Espanha, o Natal com frio e neve é bem mais típico, porém o Ano Novo não é tão agradável com temperaturas mínimas.

Hotel Penthouse
Na Espanha a troca de presentes se faz dia 6 de Janeiro, depois do dia 25 de Dezembro as ruas perto da Puerta del Sol estão com tanta gente que é impossível ver o chão. Mas é só andar um pouco,  que fora das ruas onde estão as principais lojas se pode respirar aliviado. O Hotel Penthouse na Plaza de Santa Ana é um desses oásis de descanso no meio da multidão do fim de ano, onde se pode tomar uma copa de vinho no hall do hotel com ambiente chic e cosmopolita.

Para quem é chocólatra como eu, ao lado da mítica discoteca de  Madri Joy Eslava está a chocolateria San Ginés (Pasadizo de San Ginés, 5), com mais de 100anos de fundação é dos lugares mais tradicionais para tomar chocolate em Madri, a arquitetura é típica do começo do século XX, durante todos esses anos eles colecionaram fotos de visitantes famosos que decoram as paredes do lugar.

San Ginés interior


entrada da chocolateria

domingo, 26 de diciembre de 2010

O Flamenco em Madri

O Flamenco foi considerado pela UNESCO no final do ano de 2010 como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, bastante conhecido na Espanha mas não tão popular em todo o país, o Flamenco merece ser considerado como um patrimônio imaterial por sua qualidade artística e por ser a única música e dança típica da Europa ocidental que conseguiu se adaptar e ainda ser uma expressão artística actual.

Muitos artistas flamenco reclamam que sua arte é mais valorizada fora de Espanha, e eles tem razão. O Japão é um grande mercado para bailarinos e professores de flamenco, em Madri a escola de referencia Amor de Dios tem constantemente a presença de alunos estrangeiros principalmente asiáticos.
No noite de Madri é possível assistir Flamenco com as diversas companhias de dança actuando em teatros da capital espanhola e também, outra forma de apresentação do Flamenco mais  conhecido pelos turistas o Tablao Flamenco. 
 
Sara Baras
Uma das grandes bailarinas do Flamenco actual é a andaluza Sara Baras, directora da sua companhia de flamenco, conta com vários músicos de qualidade, figurino impecável, óptimas coreografias e é claro a sua presença no cenário, indica qualidade artística.
 

cartaz do espectáculo
 España baila Flamenco

Ballet Flamenco de Madrid com o espectáculo España baila Flamenco, apresenta um espectáculo um duas partes: a primeira com uso das castanholas com música clássica, folclore espanhol, mistura de ballet com flamenco tudo com música gravada; a segunda parte mais flamenca com música ao vivo, algo mais típico, com jogos de palavras, bailarinas que cantam e referências ao mundo dos touros.
 

lunes, 20 de diciembre de 2010

Chueca: bairro gay de Madri


Chueca é o bairro gay de Madrid localizado no centro da cidade ao lado da Gran Vía. Todo que existe nos outros bairros como bares,restaurantes, cabeleireiros, em Chueca tem: só que com mais glamour.
Durante à noite as ruas de Chueca ficam cheias de gente que busca diversão nos muitos bares e pubs do bairro, cada vez mais aumenta o números de frequentadores heteros. Mas Chueca continua sendo para todos que possuem bom gosto.
Alguns endereços importantes para aproveitar o melhor de Chueca:

Bombay Palace: restaurante indiano com excelentes pratos vegetais, a beringela picante é uma delícia, a decoraçao é discreta e os funcionários atenciosos.c/ Ave María n.26.

Isolée fashion-food&lifestyle: neste espaço de várias funções é possível  encontrar presentinhos ingleses, bebida japonesa, doces turcos, além de vender roupa ao lado da cafeteria que serve café italiano.

Centro de Danza Karen Taft: foi o primeiro centro de dança da Espanha criado pela dinamarquesa Karen Taft, tem mais de meio século, um lugar que respeita a arte da dança, vários famosos estudaram aqui, como Penélope Cruz.

Hotel Oscar: conhecido hotel de Chueca na Plaza Vazquez de Mella n.12 com ambiente agradável para tomar uma copa com gente interessante.

Velvet Room: discoteca que fica aberta até as 6hs da manha, cada vez mais muda o público, menos gay e mais hetero (confesso que quando era mais gay era mais divertido), mais ainda assim é uma das melhores da zona, para dançar sem parar.c/ Almirante n.12 esquina com c/ Barquillo.

O que levar na mala?

Já chegamos no final de 2010 e nesse período de mini-férias quem pode, aproveita para tirar uns dias de descanso e viajar. E aí começa o grande dilema de muitas garotas sobre como deve organizar a mala. O primeiro em ter em conta para quem vai viajar é que: se você vai usar transporte colectivo como trem o ônibus durante a viagem, melhor seria levar algo prático, porque senão a viagem pode vir a ser um pesadelo, porque carregar 30kilos não é fácil.
Essa seria uma mala de verão mas não para o Brasil, depois vou explicar porque.

_ Um vestido de festa, se você vai para a Europa pode levar uma roupa de festa de verão porque as pessoas costumam se arrumar mais que no Brasil mesmo na praia.
_ Uma calça de linho, se você vai para um país árabe isso é um básico porque o linho não esquenta e é mais confortável nesse calor as vezes de 54graus que o jeans.
_ Uma calça jeans, se você vai pra qualquer outro lugar que não seja um pais árabe vale a pena levar.
_ Dois vestidos, um vestido curto e um vestido longo.
_ Um short ou saia.
_ Um cardigan porque à noite costuma ficar mais fresco principalmente no hemisfério norte.
_ Duas t-shirt.
_  uma sapatilha e um sapato de salto.



                                                            Boa Viagem!!!


viernes, 17 de diciembre de 2010

Vestidos Árabes

 Utilizar uma roupa ou um acessório étnico deixa o look original e lhe dá personalidade, para aquelas que estão procurando alguma inspiração para festas de final do ano, mostraremos alguns exemplos de vestidos árabes.



Salma rainha do Marrocos
con takchita

A Takchita é um vestido típico de Marrocos que na verdade, são dos vestidos compridos sobrepostos, o de baixo é opaco, pode-se usar o cetim por exemplo, e o vestido que vai encima costuma ser de organza, mas não existe regras, pode ser feito aberturas laterais nos dois vestidos ou só em um deles. A takchita pode ser comprada ou você pode mandar fazer, escolhendo a sua combinação de tecidos. O típico da Takchita é o cinto usado na cintura para marcar o vestido, ele pode ser feito de tecido e ser mais grosso ou fino dependendo do gosto, ou como acho mais bonito para festa de jóia fino na cintura. A takchita pode ser usado de uma festa de aniversário a um casamento.



kaftan moderno

O Kaftan é feito de um só vestido comprido e de mangas também compridas com aberturas laterais, usado nos países árabes. Existem diferentes variações, com bordado,  com fios na cintura para amarrar atrás, geralmente o Kaftan leva um corte na frente que vai do pescoço até o tornozelo e está destacado com algum bordado. A riqueza do bordado e o tipo de tecido vai determinar que tipo de lugar é mais adequado usa-lo.


galabya moderna




galabya tradicional egipcia
 



















 Galabya é típica do Egito, é de lycra ou outro tecido que se parece a este, pode ser liso ou ter desenhos, agora está de moda usar com animal print, é um vestido bonito que marca o corpo com duas aberturas laterais.

martes, 14 de diciembre de 2010

Casa típica do Algarve



casa típica

chaminé algarvia

A região do Algarve no sul de Portugal é um lugar com encanto. O ponto mais oeste da Europa com menos de 200kilometros de diâmetro, é divertido para passar férias e também um verdadeiro paraíso para viver. Existem muitos estrangeiros que residem nessa região, hotéis maravilhosos e o clima de 18 graus no inverno são algumas das razoes porque ingleses decidem instalar-se no Algarve, já falamos um pouco sobre o sul de Portugal aqui .
 Ainda que a principal vocação económica do Algarve seja o turismo, os detalhes históricos do Algarve pré-turismo como as casas algarvias são uma bela característica da região. As casas do interior e do litoral do Algarve possui as chaminés herança da influencia árabe, cada uma decorada de uma maneira - branca, de cerâmica branca com detalhes pintados de amarelo, azul e verde, em forma de galo - segundo a personalidade do dono da casa. Nas lojas que vendem vasos de cerâmicas (as vezes elas ficam na estrada entre duas cidades),  encontram-se réplicas das famosas chaminés e também decoração para luzes interiores.

lunes, 13 de diciembre de 2010

Praia no Egito: Marina

ruínas grego romanas
foto: AP


Para quem tem viagem programada ao Egito não deve perder a chance de visitar a Marina, também chamada O Alamein de Marina (Árabe:  ماريناالعلمين) , esse  pequeno povoado localizado à 300kilometros do Cairo entre Alexandria e Líbia, é o destino de verão da classe alta egípcia.

A Marina está dividida em 7 departamentos onde foram construídos chalets com praias privadas. Durante obras de infra-estrutura do governo foram descobertas ruínas grego romanas de mais de 2000 anos, que representam a importante actividade comercial que houve na zona. Actualmente estas ruínas fazem parte do projecto do governo egípcio de abrir um museu ao ar livre em 2010.


chalet Cleopatra
foto: Cibele


Durante o dia é possível passear pelas praias de areia branca e agua turquesa com pouquissimas companhias, apenas umas poucas família egípcias, e mesmo que algumas garotas egípcias usem roupa para entrar na agua da praia  às estrangeiras isso não é obrigatório.

Ao redor da lagoa artificial construída na Marina fica o Hotel e Centro Comercial Marina Porto. O Centro Comercial possui canais que imitam os canais da cidade de Veneza e se pode fazer passeios de gondola. As lojas são internacionais, atenção para as joalharias que são curiosas - as vitrines sempre estão divididas entre os crucifixos de um lado  e do outro lado Allah gravado em pingentes de ouro-  as jóias possuem design diferente, mais oriental.

Para sair à noite as opções de ócio ficam ao redor da lagoa, restaurantes, bares com música chill out (árabe),  ambiente moderno ( vende álcool)  e chique.  Os frequentadores costumam ser filhos de famílias ricas do Cairo que estudam ou moram na Europa.

Como chegar: se você não se incomoda com conforto, existem ônibus que fazem o Cairo-Alexandria com parada na entrada da Marina. Pode perguntar no hotel de onde sai o ônibus para Alexandria. Para se deslocar na Marina só mesmo em carro, o transporte público é quase inexistente nessa região. Os preços são europeus.

domingo, 5 de diciembre de 2010

Vida Sana: frutas da Amazônia

A vida saudável defendida por médicos e professionais da saúde cada dia ganha mais importância, através de estudos que comprovam que nosso nível de qualidade de vida está intimamente ligado à nossa dieta. A prática de exercícios é essencial para manter o corpo sano, porém a actividade física deve ser acompanhada de uma dieta equilibrada em gordura, carne branca, furtas e verduras essenciais para quem está em uma dieta de emagrecimento.

A biodiversidade da Amazónia brasileira proporciona aos habitantes da região, a actualmente a outras regiões do Brasil, uma dieta rica em frutas.Os estudos científicos realizados nas frutas exóticas dessa região, revelam uma grande quantidade de vitaminas e até propriedades anti oxidante.
Algumas dessa frutas são:

 Açaí: fruto de uma palmeira chamada açaizeiro, o suco do açaí é rico em ferro,  no norte do Brasil é usado como uma refeição, já na região sul e sudeste é misturado com pó de guaraná e se transforma um energético. Estudos revelam que contêm propriedades anti-oxidantes que estão sendo aproveitados na industria cosmética.



 

Cupuaçu:fruta de sabor amargo é rica em cálcio, proteínas e fosforo.







Maracujá: possui propriedades de tranquilizante natural, ajuda no funcionamento do intestino e é rica em vitamina A.

sábado, 4 de diciembre de 2010

Samarcanda: A Rota da Seda




Samarcanda, famosa cidade da Rota da Seda localizada entre China e Europa é uma das cidades mais antigos do mundo que até os dias actuais é habitada.
Declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e segunda cidade mais importante de Uzbekistao,Samarcanda possui um centro histórico que reflecte o passado de grande influência persa que ainda hoje pode ser observado na arquitetura dos edifícios árabes que muito se parecem às construções da cidade Isfahan, a dança também ainda preserva similitudades com a danças persas como o movimentos das mãos.
Devido a sua posição geográfica, entre ocidente e oriente, a cultura de Samarcanda foi influenciada pela cultura ocidental, o contrário também aconteceu. No vídeo acima é possível ver os trajes típicos das bailarinas e ao mesmo tempo observar que eles são usados como inspiração para industria de Moda ocidental.

Desfile Dior 2009


martes, 30 de noviembre de 2010

Quando você se sente sensual?

No último mês do ano, para pensar em tudo que passou, em  como queremos que seja o próximo ano e depois de escrever no blog sobre Moda e Sedução como  linguagem corporal, faremos uma enquete para saber das mulheres, Quando você se sente sensual?
O resultado publicaremos no dia 1 de janeiro de 2011.

lunes, 29 de noviembre de 2010

The Yacoubian Building - Trailer



Este trailer pertence ao filme Edifício Yacobian o mais caro da história do cinema egípcio.O filme teve grande repercussão dentro e fora do Egito e  talvez, um dos segredos do seu sucesso foi usar uma temática diferente das comédias que costumam produzir, recentemente foi exibido em Madri.

Cairo International Film Festival

Começa amanhã na capital egípcia a 34 edição do Cairo International Film Festival, o festival de cinema mais antigo dos países do Oriente Médio. Segundo o Ministro de Cultura e Presidente do Comité do Festival sr. Farouk Hosny, o objetivo do festival é utilizar a cultura, mais especificamente o cinema, para reafirmar a posição de referencia cultural do Egito dentro do continente africano e ao mesmo tempo criar laços e proximidade com outros povos.

A programação do festival conta com diversos filmes estrangeiros dentro de várias categorias de competição,  o que chama mais a atenção é a quantidade de filmes europeus ( francês, romeno, italiano, espanhol, belga) e asiáticos, até filme coreano premiado foi seleccionado para a exibição no festival e nenhum brasileiro.... Os argumentos de que a produção cinematrográfica do Brasil é baixa não vale, porque mesmo que seja baixa perto da produção francesa, ainda é maior que a produção romena,  e nem sobre a qualidades dos filmes porque foram realizadas boas produções. Talvez a ânsia do Brasil por ter a sua cultura reconhecida no continente europeu, já vi filme brasileiro inscrito em festival europeu sem grande representativade, deixe as pessoas responsáveis pela propagação da cultura brasileira sem ver mercados como o africano ou asiático (sem contar que o Brasil possui muito mais da cultura africana do que gostaria) que são amplamente explorados pela França, país que sabe dar valor à cultura.

domingo, 28 de noviembre de 2010

Moda: lifestyle

Artigos e revistas de Moda costumam fazer um paralelo entre a roupa que usamos e a nossa personalidade e  hei que reconhecer que...eles tem razão. Nossas escolhas na hora de comprar roupa reflectem nosso estado de espírito, nossas preferências pessoais,existem diversos estilos de vestir-se como sexy, vintage, moderno, gótico e cada uma reflecte uma visão de mundo. A mensagem que se transmite vestindo um vestido de flores não é a mesmo vestindo um vestido de couro.

Kate Moss
John Galliano o talentosissimo director criativo da Dior, em uma entrevista afirmou que as pessoas devem vestir-se como personagens, e cada dia deve ser diferente...claro, com a personalidade igual a de Galliano é fácil!!! Mas para aqueles que se resistem à mudanças e tem atitudes discretas, seus armários costumam ter poucas variações de roupa e com cores sóbrias.

 A roupa fala sobre a personalidade do individuo, ajuda a proporcionar um sentimento de confiança porque nos vestimos para sentir-nos atraentes e isso nos dá confiança ao mesmo tempo que é um instrumento para expressar  nossa criatividade, porém  isto não é tudo, a roupa tem uma função maior que proteger do frio ou do calor...a roupa deve proporcionar liberdade de movimentos para expressar-se, deve ajudar na comunicação não verbal e assim melhorar a interaçao com o meio em que vivemos. A roupa deve expressar o estado de ânimo actual, permitir liberdade de movimentos na hora de interactuar para finalmente dar confiança às pessoas no momento de transmitir uma mensagem, como denominaríamos essa açao? Sedução.

viernes, 26 de noviembre de 2010

Dicas para viajar pela Europa

É difícil dar dicas de viagem a um continente e não sobre um país em concreto mas como o continente europeu é pequeno e geralmente as pessoas visitam mais de um país,  abaixo estão dicas em comum para os países europeus que servem de referencia para programar uma viagem ao velho continente.

Pra quem está acostumado com as distancias no Brasil ir de um país ao outro na Europa parece piada, contudo você deve se decidir se só tem um mês para escolher o que realmente quer visitar, principalmente se é a primeira vez.

Para deslocar-se dentro da Europa, existem três possibilidades (sem contar auto stop) e a primeira é de avião: existem muitas empresas low cost que oferecem preços bastantes económicos que você encontra em buscador de voos, é a melhor opção para quem busca relação preço/tempo; a segunda opção é viajar em trem: é um tópico viajar em trem  pela Europa,  muitas estações possuem edifícios de bonita arquitetura, em relação ao preço, comprar uma passagem solta de trem sai mais caro que de avião mas se você optar pelo programa InterRail de passagens combinadas, o preço cai bastante; os ônibus são última opção e talvez a mais sofrida se são grandes distancias, o preço é convidativo mais o ônibus na Europa não tem muito conforto e com as horas você vai se dando conta....

Falando ainda de transporte se você vai visitar uma zona rica, principalmente de praia, deve ter em conta que será melhor alugar um carro pra poder se deslocar porque geralmente esses lugares tem um escasso transporte público.

Milão Itália
A variação das estações muda o carater das cidades, visitar a Europa no verão e no inverno é diferente, os passeios e mesmo a cidade tem outro espírito. Mesmo em temporadas altas sempre existem hotéis disponíveis, os preços sobem no verão, independente de quando é feita a reserva.

Se você quer conhecer as grandes cidades como Paris, Madrid ou Roma saiba que no verão elas estarão cheias de turistas como você, porque os habitantes desses cidades estarão em alguma praia...isso quer dizer que haverão grandes filas para visitar museus, monumentos e outros passeios turísticos. Para compras é uma boa temporada para quem mora no Brasil porque é promoção de roupas de verão.O verão também é uma estação que traz leveza para as pessoas e se nota a mudança de humor nos europeus também é a temporada dos festivais de música.

No inverno não há tantos turistas, a maioria dos passeios você fará com pessoas que vivem nesses países. O inverno é a temporada de estréia nas grandes cidades de shows, exposições, companhias de ballet,  uma boa temporada para fazer uma viagem cultural, tomar chocolate quente e tomar vinho.

Meril Lipgel: gel de aloe vera

Meril Lipgel é um hidratante labial a base de Aloe Vera feito em Bangladesh. O gel possui o mesmo tamanho de um batom, tem uma fragrância deliciosa e é bastante eficaz para evitar que se resseque os lábios.

Encontrei este site de Bangladesh que vende o gel, mas não sei como eles trabalham, eu costumo comprar em uma loja em Madrid.

viernes, 19 de noviembre de 2010

O melhor do Barrio de las Letras de Madri


CaixaForum em Madrid

O Barrio de las Letras, é um pequeno bairro do centro de Madri que começa na Puerta del Sol e tem como limite o Museu do Prado, mesmo contando com umas duas docenas de ruas esse bairro tradicional reúne umas das melhores ofertas culturais de Madri ( além do Padro também está o Museu Thyssen) e ainda à noite tem a marcha madrileña. Recentemente foi inaugurado o CaixaForum (Paseo do Prado) em uma antiga central eléctrica reabilitada pelo estúdio dos arquitectos Herzog & De Meuron. A proposta era valorizar ainda mais o Paseo del Prado que já possuem os Museu Thyssen e  Prado  e não muito longe está o Museu Reina Sofia, esse pensamento não agradou alguns sectores da sociedade por crerem que está concentrado apenas no centro de  Madri a oferta cultural da cidade, o que não deixa de ser verdade.

Calle Huertas com Paseo del Prado
Ruas estreitas, lojas tradicionais, todo o dia passeando e o você não se cansará do bairro. Pelo dia para visitar há o Atheneo de Madri em la calle Prado com proposta culturais, encontros de poesia, possui um belo edifício bem preservado.Para compras FF      Jóia    (ffjoyaetnica@yahoo.es) joyas étnicas de países longiqueos como Afeganistão; para ler livraria El Renacimiento (calle Huertas 49) livros antigos e modernos e desenhos à ótimos preços; para comer restaurante indiano Indian Aroma (calle Ventura de la Vega,6), boa comida, pequeno e acolhedor.



Para começar bem a noite e comer deliciosas tapas, Cerveceria El Diario (calle Huertas esquina com calle Jesús) , a  Rua  (calle)  Huertas é famosa em Madri pela animação à  noite. Nessa rua existem vários estilos de bares e claro de clientes, os entendidos de jazz vão ver ao vivo no Café Concierto El Fidula 57.As boates não são o  melhor  da  calle Huertas,cheias de jovens que não chegam aos 30,muitos ERASMUS ( Programa Erasmus é o programa europeu de intercâmbio de estudantes de graduação universitária)   a música é bem comercial.  Para tomar um chopp ou jantar Restaurante La Mucca de Prado, recem inaugurado possuem decoração que imita um loft de NY, calle Prado esquina com calle León.

PS: vou ficar devendo no nome do bar que vende cachaça, depois actualizo  ou faço um post só desse bar na calle huertas.

lunes, 15 de noviembre de 2010

RAI: o sucesso africano na Europa




Cheb Khaled ficou conhecido no Brasil  pela música chamada Al Arabi, fama que não lhe faz justiça devido  a longa trajectória do cantor. Cheb Khaled começou sua carreira em Orán cidade da Argélia, misturando ritmos folclóricos árabes, ritmos ocidentais e canto árabe: a base da música RAI. Seu sucesso ultrapassou as fronteiras do norte de África quando a passou a viver na França. Canta em diversos idiomas, costumam ser um sucesso suas parcerias, seus CDs possuem desde música reggae até música mais tradicional árabe.  
Seus shows são inesquecíveis: conversa com o público, possui uma voz maravilhosa, presença de palco, sua orquestra é boa e tem muito carisma, ele é O Rei do RAI: Cheb Khaled.

domingo, 14 de noviembre de 2010

Lourmarin: a linda Provence Francesa

Lourmarin faz parte da Provence Francesa, é um pequeno povoado que divide a serra de Luberon em "Petit Luberon" e "Gran Luberon". A principal atraçao turística é o castelo construído pela família d´Agoult entre finais do século XV e o ano de 1542. En Lourmarin está enterrado o ganhador Prémio Nobel de Literatura de 1957 Albert Camus, nascido em Argélia quando esta ainda era território francês, entre suas obras está O Estrangeiro.  

No verão Lourmarin recebe turistas, nunca turismo de massa talvez pelos preços, são organizados shows, exposições, as terrazas sobre as ruas de pedra estão cheias de gente. A comida é típica da Provença, peixe, saladas, queijo e claro o vinho que é ótimo, Restaurante Le Comptoir en la Rue de Temple 84160. Uma vez por semana tem o mercado da cidade, onde é possível encontrar comida, roupa, artigos para casa. Na cidade existe lojas de roupas, artigos e livros sobre o mundo inteiro.
Para quem gosta de actividades ao ar livre em Lourmarin é possível fazer caminhadas e faire du vélo (andar em bici) apreciando os campos de lavanda e girassóis nas estradas que existem em volta da cidade.

Cidades próximas: Avignon e Aix en Provence.


A mulher no Cairo

Minha intenção não era escrever mais um artigo sobre a mulher em um país muçulmano, porque já li vários escritos sobre esse tema e geralmente eles vêem cargados de suposições e imaginação muitas vezes longe da realidade.  Conheço a muitas mulheres que não viajam a esses países por acharem que não vão estar seguras, também há que destacar que o mundo árabe é composto por vários países diferentes entre si inclusive no que diz respeito as leis.
Existe dois tipos de mulheres estrangeiras em um pais árabe, a que se vê que é estrangeira e a que se parece com uma mulher árabe.

Um dia durante o Ramadan quando vivia em Gizeh, saí de casa para fazer um passeio com um chiclete na boca. Parei em uma loja de celular, lá estava um senhor que me viu e ficou indignado por eu estar "comendo" algo pela manha durante o Ramadan, rapidamente falou: Maa fish Ramadan ( não existe mais ramadan) e o dono da loja que me conhecia respondeu: Hyya gariba (ela é estrangeira).O senhor com vergonha saiu sem dizer nada.Em seguida fui ao Mc Donalds e qual foi a minha surpresa quando vejo meninas loiras inglesas com short e camiseta!!! Quando elas foram embora prestei atenção e ninguém na rua lhes dizia nada  porque estava claro que elas não eram árabes.
A vantagem de parecer a uma mulher árabe é que não irão a trás de ti para vender mil coisas. Tirando os choques culturais, o Cairo não é uma cidade peligrosa para uma mulher sozinha e apenas se deve ter a mesma precaução que se teria em uma cidade grande da Europa

lunes, 8 de noviembre de 2010

♫ Amelie Trilha Sonora



A trilha sonora do sucesso do cinema francês Amelie Poulain. As músicas são lindas!

La noche en blanco en Madrid

" La Noche en Blanco" em Madrid, é uma cópia da proposta francesa que nasceu em Paris de levar a arte as ruas. Na capital espanhola a primeira adição aconteceu em 2006, e foi um sucesso de público o que faz que cada ano se repita. Durante La Noche en Blanco acontecem espectáculos, exposições, peças de teatro durante todo o dia e noite e as ruas do centro da cidades são cortadas para que as pessoas possam visitar tudo a pé, já que a maioria das actividades são realizadas no centro.O evento sempre é um sucesso, mesmo com críticas de alguns artistas que reclamam para a cidade políticas de incentiva a arte durante todo o ano.
Em La Noche en Blanco de 19 de setembro o Círculo de Bellas Artes de Madrid, um edifício histórico onde realizam exposições e exibição de filmes, fez uma proposta interessante: na entrada do prédio um conjunto de mesas com escritores em semi círculo atendiam de um a um pessoas que diziam algumas palavras e eles ali mesmo realizavam uma poesia.
A poesia abaixo é de 2009 e está sem tradução para preservar sua beleza.

.Con la arena que baja
El Amazonas juega a ser simiente
de castillos,
Antes que hubiera viajeros los rios
Cultivaron su esencia y aún algunos
Tienen ecos de girasoles arrastrados.
No iré detrás del rio,
No me sentaré en su orilla
Como junto al chofer de un táxi
No tomaré el vino sin danzar antes
Ni disfrutaré del sabor del pan
Sin hablar con las gentes,
Viajaré, como aprendí de la esfinge,
Sentiré que la arena también es piedra
Y que yo soy río y castillos ocultos
En el Amazonas.
Seré viaje como el viento es aire.

Óleo de Amla:o segredo do cabelo das indianas.

Azeite de Amla.
A Amla é uma erva indiana rica em vitamina C usada na medicina ayurveda. A base da Amala é a principal propriedade para fazer o azeite de cabelo, utilizado há décadas pelas mulheres de India.
O uso continuo do aceite de Amla escurece os cabelos, o que pode ser benéfico para quem tem cabelo branco, além de dar brilho e força.
Para usa-lo, passar o azeite no cabelo limpo e deixar por uma hora com uma touca ou uma tolha úmida envolvida na cabeça, depois tirar o azeite com água.Pode ser usado de uma a três vezes na semana.

sábado, 30 de octubre de 2010

A depilação com fio

A  depilação com fio
A depilação com fio é um técnica de depilação dos pelos do rosto usada em muitos países orientais. Na cultura oriental o olhar é considerado como um grande atractivo, por esta razão as mulheres tem um cuidado especial com essa área do rosto.
A  primeira vez que se utiliza pode incomodar um pouco, porque é uma área sensível, porém as vantagens de essa técnica é que o desenho da sobrancelha fica mais preciso e demora mais ou menos duas semanas para crescer.É importante fazer com uma professional porque ela saberá que formato de sobrancelha ficará melhor para você.

miércoles, 20 de octubre de 2010

Viajar a Portugal: Algarve

Algarve do nome árabe Al garb, está no sul de Portugal a zona mais ocidental da Europa. É possível chegar de carro desde Lisboa ou de avião a Faro, capital do Algarve, e aí alugar um carro já que o transporte público é irregular e termina no começo da noite. O clima agradável durante todo o ano contribui para a principal actividade económica do Algarve: o Turismo, voltado para estrangeiros já que os preços são elevados para a maioria da população portuguesa.
 
Praia em Vilamoura



Vilamoura.
É a cidade que concentra os famosos no verão, é a área más VIP do Algarve. Em volta da Marina de Vilamoura estão lojas, bares, restaurantes e lugares para sair a noite.






Entrada Hotel Sheraton Albufeira

Albufeira.
Apenas chegar em Albufeira de carro já vale a pena a viagem, a estrada está construída ao lado do mar azul turquesa. Albufeira é maior que Vilamoura, o centro de cidade tem várias lojas, bares, restaurantes e os turistas são jovens. O Hotel Sheraton de Albufeira merece ser visto, de propriedade de um Sheikh árabe possuem a estrutura de uma casa árabe toda branca, com pátio interno e azulejos, está construído ao lado de uma falésia onde tem vistas incrivéis da praia.






Segredos do Cairo

Mesmo recebendo milhões de turistas todo ano, e estar em todos os guias de turismo, ainda existem passeios originais para fazer na capital do país dos Faraons.
O Cairo, na verdade está dividido em três partes: a primeira ao lado do aeroporto internacional chama-se Al Qahairat ( Cairo ); Al Gazzera ( A Ilha ) é a parte de terra entre os dois braços do rio Nilo, onde está o Opera House e por último onde estão as Pirâmides que já é outro estado chama-se Gizah.
Abaixo há uma relação de coisas divertidas para fazer sem estar rodeado de câmaras de fotos.
Saída de barcos de passeio.
Passeio de barco pelo Nilo.
Todo mundo tem vontade de andar de barco pelo Nilo até os egípcios. E eles passeiam em barcos pequenos, que ficam ancorados a espera de ficarem cheios. Ai vão, casal de namorado,  famílias, gente de festa, os donos do barco colocam música durante todo o passeio e todo mundo dança. Também é possível alugar para um grupo de pessoas em viagens de meia a uma hora, que é bem económico.
Mu´atam.
É uma colina que existe no Cairo afastada do centro da cidade. Com muitas casas construídas é um bairro da classe média egípcia, no alto existe um bar com palco para quem tiver coragem de dançar e shisha para fumar com vistas panorâmicas do Cairo.
Passear a cavalo pela pirâmides.
Existe uma pequena aldeia perto da Pirâmides de Gizah que os moradores alugam cavalos para passeio aos turistas.

Passeio a cavalo nas Pirâmides.

Passear pelo Dokki.
Dokki é um bairro  mais ocidental, mas vale a pena passear para ver as lojas alternativas de decoração de jovens egípcios, comprar as saladas frescas por kilo que vendem nos restaurantes, ir a um dos hotéis 5 estrelas a noite para ver um espectáculo de Dança do Ventre com música ao vivo. 
Aula de Dança do Ventre.
O Cairo é o berço da Dança do Ventre, é possível ter aulas particulares com actrizes de cinema ou bailarinas e aprender, como é a sedução em árabe.